Informe Agropecuário destaca tecnologias para a obtenção de sementes de qualidade

(Belo Horizonte – 4/5/2022) A nova edição da Revista Informe Agropecuário, publicada pela EPAMIG, traz como tema “Semente: tecnologia vital para a produção agrícola” e apresenta as inovações e tecnologias para garantir a qualidade e, consequentemente, a produtividade no campo.

A utilização de sementes qualificadas é fundamental para garantir as altas produtividades das lavouras. Para assegurar esta boa qualidade é essencial que as empresas produtoras invistam em programas de controle, que monitorem todas as etapas do processo de produção. A revista apresenta informações sobre processamento e secagem, manejo de doenças, tratamento industrial, biotecnologia e legislação sobre sementes, com o objetivo de contribuir para a adoção de insumos de qualidade.

O mercado mundial de sementes encontra-se em franco crescimento. De acordo com o Anuário Brasileiro de Sementes, as exportações nacionais somam mais de US$158 milhões. A produção no país movimenta, anualmente, as safras de grandes culturas como soja, milho, trigo, arroz e algodão. Além dessas culturas, o Brasil é líder na produção e exportação de sementes de forrageiras tropicais. A EPAMIG produz sementes qualificadas de diferentes espécies agrícolas e as disponibiliza como um importante instrumento de transferência das tecnologias geradas (saiba mais).

O Informe Agropecuário “Semente: tecnologia vital para a produção agrícola” teve a coordenação dos pesquisadores João Roberto de Mello Rodrigues (EPAMIG), Everson Reis Carvalho e Heloisa Oliveira dos Santos (Universidade Federal de Lavras – UFLA).

Mais informações:

LIVRARIA EPAMIG www.livrariaepamig.com.br

Tel.: (31) 3489-5002 e-mail: livraria@epamig.br

Páginas: 96

Preço: R$15,00

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s