Publicação da EPAMIG trata do manejo da bananeira para redução do mal-do-Panamá

(Belo Horizonte – 14/10/2021) A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) disponibiliza a nova edição do Boletim Técnico que traz o tema “Solo, adubação, produção e incidência do mal-do-Panamá em bananeira Prata-Anã”. A publicação já pode ser adquirida na Livraria EPAMIG e nos demais canais de venda por R$8.

O Boletim descreve a relação entre as fontes de adubos com os atributos químicos do solo, na produção da bananeira e na incidência do mal-do-Panamá, doença com alto potencial destrutivo, que provoca grandes prejuízos. O conhecimento dos parâmetros para elevar o nível de tolerância da bananeira ‘Prata-Anã’ à doença melhora a vida útil do bananal, sendo uma maneira de manejar a cultura de forma adequada, obtendo-se, assim, aumento de produção e rentabilidade.

Estudos e tecnologias que visam o desenvolvimento da bananicultura nacional são fundamentais não apenas para o produtor, mas especialmente para o consumidor, pela oferta de um produto de qualidade. A escolha dos solos para o cultivo da bananeira e o conhecimento de seus atributos físicos, químicos e também biológicos, mediante análises, são parâmetros importantes para alcançar o sucesso na produção.

A cultura da banana tem forte apelo econômico e social em todo o mundo. A fruta é a mais  consumida in natura e a produção ultrapassa 150 milhões de toneladas. O Brasil é o quinto maior produtor mundial, com 7,3 milhões de toneladas. O cultivo está presente em todos os estados do país.

Mais informações:

Livraria EPAMIG www.livrariaepamig.com.br

e-mail: publicacao@epamig.br

Tel: (31) 3489-5002

Páginas: 44

Preço: R$8,00

2 comentários sobre “Publicação da EPAMIG trata do manejo da bananeira para redução do mal-do-Panamá

    • Comunicação 21/10/2021 / 14:41

      Olá Waldeir! Podemos ajudar em algo?

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s