EPAMIG recebe certificado de agradecimento por apoio a combate de incêndio em Acauã

No fim de outubro deste ano um incêndio afetou a Estação Ecológica de Acauã, município do Norte de Minas Gerais. Sensibilizada com o ocorrido, a equipe da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), que trabalha no Campo Experimental de Acauã, ofereceu ajuda e serviu de apoio para brigadistas e voluntários no combate as chamas. No início deste mês, o Instituto Estadual de Florestas (IEF) entregou um certificado para a EPAMIG como forma de agradecer a solidariedade.

Criada em 1974, a Estação possui área de 5.196 hectares. A vegetação é composta por cerrado denso com transição para mata atlântica, sendo a flora composta de plantas de grande e médio porte e a fauna por espécies como tatu, lobo-guará, cutia, paca, caititu, macaco-prego, jacaré-de-papo-amarelo, contando ainda com mais de 190 espécies de pássaros identificados. 

O incêndio atingiu a mata durantes os dias 28 de outubro e 1 de novembro. Durante esse período, o campo Experimental da EPAMIG em Acauã foi utilizado como alojamento por brigadistas e voluntários, além de ceder uma pipa de água para o combate do fogo. A equipe de funcionários da EPAMIG ainda atuou em conjunto para auxiliar na administração do Centro de Combate da Estação. “Além de ter o retorno em ajudar a preservar uma área importante para fauna, flora e recarga d’ água da região do Vale Jequitinhonha, contribuímos para organizar os voluntários e auxiliar na logística” comentou Thiago Ferreira, gerente do Campo Experimental de Acauã. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s