EPAMIG participa do Encontro FrutificaMinas em Montezuma (MG)

(Belo Horizonte, 21/10/2019) Idealizado pela Emater-MG com apoio da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), o Encontro FrutificaMinas acontece nesta quarta-feira (23), no Clube Águas Termais em Montezuma – MG, das 7h às 12h. Serão abordados temas como pomar doméstico, manejo do pequizeiro, broca-do-tronco do pequizeiro e comercialização de frutas nativas. Criado em 2010, o encontro é parte do programa Circuito Frutifica Minas.

A palestra “Broca do Tronco do Pequizeiro”, será ministrada pelo pesquisador da EPAMIG, Antônio Claudio, que apresentará  informações sobre o ataque da broca-do-fruto ao pequizeiro. “Meu objetivo é falar sobre os sinais desse ataque, os danos e prejuízos causados, as estratégias de pesquisa para o controle e métodos de captura da lagarta da broca-do-tronco e da mariposa, sua fase adulta” comenta Antônio.

No dia 30 (quarta-feira), o pesquisador também conduz a palestra “Estratégias para o controle da cigarrinha das pastagens” no evento PRODETER/FNE Itinerante, que acontece às 13h no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Porteirinha.

Leia mais: EPAMIG busca alternativas para o controle da broca-do-tronco do pequizeiro

Esta é a 11ª edição anual do Encontro FrutificaMinas na região de Janaúba. A expectativa é de que o evento, que tem o apoio da Prefeitura de Montezuma, da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), reúna cerca 200 participantes.

 A EPAMIG e a Emater-MG são empresas vinculadas à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa).

Veja a programação completa do evento:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s