Presidente da EPAMIG recebe deputado Arantes e integrantes da Fundação Libanesa de Minas Gerais

A presidente da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais – EPAMIG, Nilda Soares, recebeu na terça-feira (3), na sede da Empresa em Belo Horizonte, o deputado Antonio Carlos Arantes . O objetivo do encontro foi discutir a possibilidade de levar os produtos fabricados pela EPAMIG para a exposição e rodada de negócios de produtos do agronegócio mineiro no Líbano.

Estiveram presentes Cristina Kumaria, representante da Câmara de Comércio Brasil-Líbano (CCBL), o presidente da Fundação Libanesa de Minas Gerais (Fuliban), Frederico Aburachid, a professora da UFMG, Fabiana de Menezes e o  chefe de gabinete do deputado Arantes, Luciano Gontijo, e o assessor Wander Aguiar.

Nilda Soares, presidente da EPAMIG se mostrou aberta para a inserção da empresa na missão ao Líbano. “A EPAMIG hoje possui uma gama de produtos de qualidade, que são ganhadores de prêmios nacionais e internacionais, fabricados com tecnologia de ponta. Ficaremos honrados de fazer parte desta conexão Minas-Líbano, que servirá para levar um pouquinho da cultura mineira para o mundo, além da possibilidade da troca de experiência e saberes entre pesquisadores”, afirma Nilda.

Para o deputado Arantes, essa é uma oportunidade especial para estabelecer os produtos mineiros internacionalmente. “A produção artesanal mineira, com o exemplo do queijo, o óleo de abacate, vinho, azeite, café, está ocupando um espaço cada vez maior na gastronomia internacional, sendo nosso dever a criação de políticas públicas para ajudar os produtores brasileiros a se colocarem no mercado e levarem o produto cada vez mais longe. Faremos isso de forma exemplar ao lado da Fuliban e, agora também, da EPAMIG, empresa tão importante para a pesquisa e o agronegócio mineiro.”

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) está apoiando a proposta liderada pelo deputado Arantes, e pretende enviar também outros deputados para participar das negociações. A EPAMIG é uma empresa vinculada à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa).

Com informações de: Ascom do deputado Antonio Carlos Arantes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s