EPAMIG discute projetos com café conilon em parceria com o Incaper

O Diretor de Operações Técnicas da EPAMIG, Trazilbo José de Paula Júnior, visitou no último dia 13 de agosto a sede do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), em Vitória (ES). Trazilbo foi recebido pelo Presidente do Instituto, Antônio Carlos Machado, e pelo Diretor Técnico, Nilson Araújo Barbosa.

O objetivo do encontro foi discutir projetos em parceria entre EPAMIG e o Incaper, especialmente os já iniciados com o café conilon. “Há muitas possibilidades de avançar as atividades conjuntas com o Incaper, sobretudo nas regiões Leste e Nordeste de Minas, próximas do Espírito Santo, onde o Instituto capixaba tem um brilhante trabalho”, ressalta Trazilbo.

Na ocasião, Antônio Carlos, que também preside o Conselho Nacional das Entidades Estaduais de Pesquisa Agropecuária (Consepa), lembrou que as instituições estaduais de pesquisa e extensão, de maneira geral, passam por um momento de reorganização muito forte diante do cenário de crise financeira. “Daí a importância de as instituições trabalharem de forma mais integrada”, completa Nilson.

Da esquerda para a direita: O diretor de Operações Técnicas da EPAMIG, Trazilbo de Paula, o presidente do Incaper, Antônio Carlos Machado e o Diretor Técnico, Nilson Araújo Barbosa

Nesse sentido, o Consepa vai se reunir amanhã (20) e depois (21) na sede da Embrapa, em Brasília (DF), para discutir os desafios da pesquisa agropecuária no Brasil e os rumos das políticas públicas para a área. A Presidente a EPAMIG, Nilda de Fátima Ferreira Soares, e o Diretor de Operações Técnicas, Trazilbo de Paula, estarão presentes. A EPAMIG é uma empresa vinculada à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s