EPAMIG promove encontro com representantes do governo de Minas em Belo Horizonte

Evento que acontece na manhã de quarta-feira (14) na Cidade Administrativa terá degustação de produtos com tecnologia da empresa

Cidade Administrativa de Minas Gerais. Crédito Gil Leonardi | Imprensa MG

(Belo Horizonte – 13/8/2019) A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), promove na manhã dessa quarta-feira (14) uma apresentação de seus programas de pesquisa seguida de degustação de produtos da empresa. O encontro vai ocorrer no plenário do 9° andar do Edifício Gerais, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

O evento vai contar com a participação de representantes de Secretarias do governo de Minas e de órgãos públicos ligados à pesquisa e ao desenvolvimento do estado, além da diretoria e dos pesquisadores da EPAMIG. Após a rodada de apresentação dos programas de pesquisa da empresa, o público será convidado a degustar produtos com tecnologias da EPAMIG, como queijos, azeite, soja, vinho e o recém-lançado espumante Nature, produzido na Unidade de Caldas, no Sul de Minas.

Segundo a chefe do Departamento de Pesquisa da EPAMIG, Beatriz Cordenonsi, o objetivo do encontro é mostrar as áreas de atuação e as tecnologias geradas e entregues à sociedade mineira ao longo de anos de trabalho. “Vamos até a sede do governo de Minas para mostrar os impactos causados por nossas pesquisas para o desenvolvimento do Estado”, declara Beatriz.

O evento marca as comemorações de aniversário da EPAMIG, que no último dia 6 de agosto completou 45 anos de serviços prestados à sociedade mineira. Hoje, a EPAMIG conta com doze Programas Estaduais de Pesquisa (PEPs). De acordo com a presidente da empresa, Nilda de Fátima Ferreira Soares, os planos são os de começar novos ciclos com mais foco em inovações e em novos projetos de tecnologias para a agricultura mineira.

“Os pesquisadores da EPAMIG deverão ter uma visão de futuro. Nossa missão será colocar o estado de Minas em um patamar ainda mais elevado dentro da agropecuária. Vamos entregar para o estado aquilo que ele necessitará no futuro, com novas tecnologias e inovações na agropecuária”, enfatiza Nilda.

Produtos EPAMIG. Crédito: Bruno Menezes | ASCOM EPAMIG

Serviço:

Evento: Apresentação dos programas de pesquisa e degustação de produtos da EPAMIG

Horário: 9h30 às 13h.

Local: Plenário da Cidade Administrativa, Edifício Gerais, 9º andar.

Confirmação de presença: cerimonial@epamig.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s