EPAMIG participa de reunião com Faemg, Senar e Sebrae

Faemg 1

A EPAMIG participou na manhã de sexta-feira, 10 de maio, de uma reunião com representantes da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae- MG). O objetivo do encontro foi expandir as possibilidades de parcerias entre a empresa e diversas entidades do setor agropecuário.

A manhã começou com falas do diretor técnico do Sebrae-MG, João Cruz, do superintendente técnico da Faemg, Altino Rodrigues, e da superintendente do Inaes, Silvana Novais. Em comum entre eles esteva a certeza de que os produtos e serviços da EPAMIG possuem grandes possibilidades de conquistar ainda mais espaços no mercado mineiro e nacional. Altino Rodrigues ressaltou também a importância dos investimentos em pesquisas e a necessidade de publicidade dos bons resultados da EPAMIG.

Faemg 2

Em seguida, diretores e pesquisadores de diferentes unidades da EPAMIG apresentaram os produtos e as tecnologias desenvolvidas pela empresa. Para expandir ainda mais as possibilidades de parcerias, a chefe do Departamento de Pesquisa, Beatriz Cordenonsi , distribuiu um catálogo de produtos e serviços especialmente pensado para facilitar as conversas entre possíveis parceiros e a diretoria da EPAMIG. “O catálogo funciona como um mostruário de tudo o que temos disponíveis hoje. São os resultados de nossas pesquisas prontos para a sociedade”, afirmou.

Faemg 3

Após a fala de Beatriz, o público presente ouviu sobre olivicultura, processamento de leite e derivados, grandes culturas, bovinocultura, floricultura, cafeicultura, agroecologia, olericultura, fruticultura, vitivinicultura e meio ambiente. Cada pesquisador destacou os impactos sociais e econômicos de suas pesquisas para o setor agropecuário de Minas Gerais.

Para o presidente em exercício da EPAMIG, Trazilbo de Paula, a reunião foi “uma ótima estratégia da diretoria em tornar os resultados da empresa amplamente conhecidos pelo Governo de Minas, pelos parceiros e, sobretudo, pelos clientes em potencial da empresa”. O diretor técnico do Sebrae-MG, João Cruz, destacou a importância de encontros como esse para tornar ainda mais conhecidas as tecnologias de vanguarda desenvolvidas pela EPAMIG.

A manhã foi encerrada com a degustação de produtos comercializados pela EPAMIG e de receitas criadas a partir de pesquisas desenvolvidas pelos pesquisadores. A boa aceitação dos vinhos, espumantes, queijos, azeites, soja, geleias e patês mostrou que a EPAMIG possui excelentes possibilidades de negócios. Além disso, uma mesa mostrava as principais publicações da empresa, produtos reconhecidos no meio acadêmico e fora dele.

Faemg 4

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s