Dia de Campo aborda técnicas de economia de água para irrigação

(Belo Horizonte, 2/5/2019) A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais  (EPAMIG) juntamente com a Embrapa, realiza o Dia de Campo Irrigação com economia de água para bananeira e mamoeiro. O evento, com palestras e dinâmicas de grupo, irá acontecer no dia 7 de maio (terça-feira) de 7h30 às 12h, no Campo Experimental de Mocambinho– Área F sistema III, em Jaíba (MG).

O Norte de Minas vem enfrentando períodos de redução de água nos projetos de irrigação, devido aos níveis de chuva que não estão sendo suficientes para manter os cursos d’água e os reservatórios. As plantas como bananeira e mamoeiro exigem uma quantidade maior de água, como explica o pesquisador da EPAMIG João Batista Reis. Acrescentando que a diminuição da oferta de água pode não ocasionar problemas tão graves, se houver um consenso de que é necessário, principalmente em épocas de secas prolongadas, economizar de forma que se possa produzir bem. Também há sistemas de irrigação que, associados a métodos de manejo da água, podem reduzir ainda mais o gasto.

 A expectativa é de um publico médio de 50 pessoas e as inscrições acontecem no dia e local do evento, a partir das 7h30. Mais informações (38)3833-4137.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s