Vitivinicultura brasileira ganha edição especial na revista francesa Territoires du Vin

Equipe do Programa Estadual de Vitivinicultura da EPAMIG assina o artigo “Vinhos de Inverno do Sudeste Brasileiro”.

DSC01935

A renomada revista especializada francesa Territoires du vin (Territórios do Vinho) dedicou a sua nona edição exclusivamente à vitivinicultura brasileira. A publicação aprofunda o diagnóstico de cinco novas regiões produtoras de vinhos finos, localizadas em climas que vão do temperado ao tropical. Apresenta as qualidades e tipicidades dos vinhos de diferentes regiões, bem como faz uma caracterização do nível tecnológico da indústria vinícola, mostrando também os avanços obtidos na estruturação de indicações geográficas de vinhos brasileiros.

A revista é composta por treze artigos, elaborados por 31 pesquisadores de diferentes instituições, divididos em quatro seções. A equipe do Programa Estadual de Vitivinicultura da EPAMIG assina o artigo “Vinhos de Inverno do Sudeste Brasileiro”, que integra a seção “Novos territórios do vinho – do temperado ao tropical”.

O lançamento oficial da publicação aconteceu no dia 30 de novembro, com a presença de Jocelyne Pérard, presidente da Chaire Unesco “Culture et traditions du vin” (Cátedra Unesco “Cultura e Tradições do Vinho”), entidade que, em parceria com a Maison des Sciences de l’Homme, de Dijon, é responsável pela publicação. O evento aconteceu na sede da Embrapa Uva e Vinho, em Bento Gonçalves (RS).

Clique aqui e confira a revista completa.

Com informações da Embrapa Uva e Vinho

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s