Mudas de Umbu são comercializadas pela EPAMIG Norte

IMG_1234

 (Nova Porteirinha – 31.10.2018) O Campo Experimental de Gorutuba da EPAMIG em Nova Porteirinha (Norte de Minas) disponibiliza 3.500 mudas de umbuzeiro para a comercialização. O umbu é uma fruta típica da caatinga muito utilizada na confecção de doces e sucos, e também apreciada in natura.

De acordo com o gerente do Campo Experimental, Emídio Batista, o umbuzeiro é uma planta de fácil manejo, que pode alcançar até 4 metros de altura. Para o cultivo, o umbuzeiro acumula água em sua raiz, o que torna a irrigação dispensável após um ano de crescimento. É aconselhável que sua adubação de fundação seja feita com material orgânico e fósforo, além da eliminação de brotações do porta-enxerto.

Segundo a produtora rural Norma Nogueira, o umbu é importante para a alimentação e renda da família. “Anos atrás, era necessário caminhar cerca de mil metros para conseguir uma fruta de umbu para se fazer sucos e doces. Então meu pai resolveu plantar algumas mudas na própria fazenda, e graças a Deus, já têm cinco anos que estamos colhendo o nosso próprio umbu”, conta.

Como a maioria das plantas na Caatinga, o umbuzeiro perde todas as suas folhas nos períodos de seca, mas volta a florescer assim que começam a cair as primeiras chuvas. A frutificação segue o mesmo percurso, estando os frutos maduros 60 dias após a abertura das flores.

Serviços

Venda de mudas de umbuzeiro

Quanto: R$20,00 (a muda)

Onde: Campo Experimental Gorutuba

Rod. MG 122, km 155 – Zona Rural – Nova Porteirinha – MG Telefone: (38) 3834-1760
Horário de funcionamento da unidade: 08h às 17h.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s