Tecnologias para produção de arroz

Capa 301

(Belo Horizonte 31.10.2018) O arroz é um dos principais alimentos da humanidade, sendo extensivamente cultivado no mundo, especialmente nos países asiáticos. O consumo mundial de arroz beneficiado na safra 2016/2017 alcançou, aproximadamente, 420 milhões de toneladas, sendo os maiores produtores e consumidores China, Índia e Indonésia.

O Brasil é o nono maior produtor, com 12 milhões de toneladas de arroz em casca por ano. A qualidade do arroz brasileiro é um grande diferencial, que aliado à maior competitividade, pode ampliar as exportações. Em face da importância social e econômica deste cereal a EPAMIG apresenta a edição da Revista Informe Agropecuário sobre Arroz: do campo à mesa.

Nesta edição são abordados temas como recursos genéticos, pré-melhoramento emelhoramento genético, novas cultivares, controle integrado de pragas e doenças, qualidade de grãos em arroz, melhoria dos índices de produtividades, arrozes especiais, entre outros.

O Informe Agropecuário Arroz: do campo à mesa teve a coordenação dos pesquisadores Plínio César Soares e Moizés de Souza Reis, da EPAMIG, e Adriano Pereira de Castro, da Embrapa Arroz e Feijão.

Mais informações:

EPAMIG- Divisão de Negócios Tecnológicos

Telefax: (31) 3489-5002

e-mail: publicacao@epamig.br

Páginas: 96

Preço: R$15,00

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s