Tecnologias da Informação no campo

Capa 300

(Belo Horizonte 30.10.2018) – As Tecnologias de Informação (TI) estão suscitando uma revolução no setor agropecuário, conectando o setor produtivo, academia, pesquisa e os consumidores. A partir da crescente geração, sistematização e análise de dados, o setor poderá se preparar para enfrentar o desafio de conciliar o atendimento de uma demanda crescente por alimentos e o uso racional e preservação dos recursos naturais.

A TI está cada vez mais presente na paisagem rural e no cotidiano dos produtores, por meio de celulares, equipamentos agrícolas, drones, automação, possibilitando maior precisão no manejo dos sistemas produtivos. Com o objetivo de apoiar produtores e segmentos da agropecuária, a EPAMIG publicou a Revista Informe Agropecuário sobre Tecnologias da Informação para a gestão rural.

Nesta edição são abordados temas como uso de imagens de satélite no planejamento do setor agropecuário, agricultura de precisão e modelagem da produtividade, zoneamento ambiental de produtivo, sistemas de informação para gestão sustentável de recursos hídricos, entre outros. O Informe Agropecuário Tecnologias da Informação para a gestão rural teve a coordenação do pesquisador da EPAMIG José Mário Lobo Ferreira.

Mais informações:

EPAMIG- Divisão de Negócios Tecnológicos

Telefax: (31) 3489-5002

e-mail: publicacao@epamig.br

Páginas: 112

Preço: R$15,00

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s