NEA EPAMIG coordena visitas a sistemas de cultivo orgânicos e agroecológicos

IMG_9521

(Belo Horizonte- 5/12/2017) Integrantes do Núcleo de Estudos em Agroecologia da EPAMIG realizaram no mês de novembro visitas a propriedades que adotam sistemas de cultivo agroecológico e orgânico no Sul de Minas e na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

“As atividades foram planejadas com o objetivo de promover a aproximação dos diversos agentes que vêm construindo a agroecologia em Minas Gerais, por meio de intercâmbios e troca de saberes”, explica o pesquisador Djalma Pelegrini.

IMG_9469

Entre os dias 6 e 10 de novembro, em Poço Fundo (Sul de Minas), o grupo conheceu áreas onde o café é produzido em consórcio com feijão, milho, mamão, limão, quiabo, tomate e vagem, além propriedades de flores orgânicas. E também visitou a Cooperativa dos Agricultores Familiares de Poço Fundo e Região Ltda (Coopfam) e a Associação dos Agricultores Familiares de Santo Antônio do Amparo (Afasa), dois exemplos bem sucedidos em Minas Gerais.

Nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro foram realizadas visitas a sistemas agroflorestais biodiversos e unidades de produção de hortaliças, flores e ervas medicinais e condimentos em sistema agroecológico e orgânico na região metropolitana de Belo Horizonte.

Visitas RM BH Agroecologia 335

As atividades contaram com a participação de pesquisadores, extensionistas da Emater-MG e da Coopfam, membros de organizações da sociedade civil, além de agricultores e estudantes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s