Dia de campo sobre pequenos frutos atrai participantes de municípios do Sul de Minas

IMG-20171020-WA0019 - Divulgação Epamig

(Belo Horizonte 20.10.2017) Ocorreu, nesta sexta-feira (20), o Dia de Campo de Pequenos Frutos promovido pela EPAMIG no Campo Experimental de Maria da Fé.

O evento, recebeu visitantes de várias cidades da região, que puderam aprender mais sobre a cultura e a fabricação de geleias e doces. Os participantes também visitaram a fazenda “Portal das Amoras”, onde aprenderam mais sobre o trato das frutas  após a colheita.

A abertura contou com a fala do gerente do campo experimental Alessandro Gonçalves Vicente, da prefeita de Maria da Fé, Patrícia Santos de Almeida Bernardo (PSD), e do pesquisador Emerson Gonçalves Dias, que destacou os estudos da EPAMIG sobre pequenos frutos, que começaram em 1996, em Lavras.

IMG-20171020-WA0027 - Divulgação Epamig

A Coordenadora Técnica Regional de Bem Estar Social  Flora Aparecida Castro da Emater – MG demonstrou a parte de processamento e produção de geleia de amora e framboesa em uma aula prática. Logo após, os participantes puderam degustar as geleias no Ciência Móvel, micro-ônibus da EPAMIG.

Na fazenda “Portal das Amoras”, os visitantes aprenderam mais sobre o cultivo dos pequenos frutos e conheceram a câmara fria onde as frutas são guardadas depois de colhidas e preparadas para o processamento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s