EPAMIG apresenta tecnologias de cultivo e utilização da palma forrageira no Norte de Minas

divulgação EPAMIG (1)

Belo Horizonte (18.9.2017) – No próximo dia 20, a EPAMIG realizará, em Nova Porteirinha, evento que tem como objetivo apresentar tecnologias de implantação, manejo e utilização da palma forrageira, que é uma alternativa para convivência com a seca.

A programação do evento, que inicia às 8h, conta com palestras sobre planejamento e implantação do palmal, manejo cultural e colheita, diagnóstico nutricional, recomendação e manejo de adubação e uso da palma forrageira na alimentação animal, além de duas mesas redondas moderadas pela pesquisadora da EPAMIG Leidy Rufino.

A EPAMIG iniciou em 2009 os trabalhos com a palma forrageira. Em um cenário de seca, como pode ser observado no semiárido brasileiro, a palma é uma alternativa para complementar a alimentação do gado, além de ajudar na hidratação, já que é composta por cerca de 90% de água.

Segundo a pesquisadora Leidy Rufino, durante a mesa redonda a cultura da palma forrageira será discutida e os participantes terão oportunidade de tirar dúvidas sobre o assunto com os palestrantes.  As palestras são voltadas para técnicos, produtores, estudantes e demais interessados na cultura.

A inscrição para o evento sobre cultivo e utilização da palma forrageira é gratuita e pode ser feita antecipadamente pelos telefones (38) 3834-1760 ou (38) 99179-3760.

Na ocasião, será também assinado um termo de cooperação técnica do programa “Palmas para Minas” pelas instituições envolvidas.

Lançamento

Durante o evento será lançada a nova revista Informe Agropecuário da EPAMIG. Está edição conta com dez artigos, com informações sobre o clima semiárido, uso da palma forrageira na alimentação animal e humana, entre outras.

A edição foi produzida em parceria com instituições de ensino, com destaque para o Instituto Federal Baiano e a Universidade  Estadual do Sudeste da Bahia. Além disso, diversos especialistas participaram da edição coordenada pelos pesquisadores Maria Geralda Vilela Rodrigues, Ariane Castricini, e Sérgio Luiz Rodrigues Donato.

Palestras sobre cultivo e utilização da palma forrageira Programação

Data: 20 de setembro de 2017

Local: EPAMIG Norte – Rod. MGT 122, km 155, Zona Rural, Nova Porteirinha – MG

Hora: 8h às 17h

Lançamento do Informe Agropecuário “Cultivo e Utilização da palma forrageira”

Hora: 13h30

Local: EPAMIG Norte – Rod. MGT 122, km 155, Zona Rural, Nova Porteirinha – MG

Anúncios

Um comentário sobre “EPAMIG apresenta tecnologias de cultivo e utilização da palma forrageira no Norte de Minas

  1. Djalma Costa Ferreira Júnior 20/09/2017 / 17:43

    Ciência para o semi-arido

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s