EPAMIG comemora 43 anos e premia mérito no desenvolvimento da agropecuária mineira

DSC_0073

Belo Horizonte (4/8/2017) –  A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais completa, no próximo domingo, 6 de agosto, 43 anos. Para marcar a data, foi promovida entre os dias 1 e 4 de agosto, uma programação especial voltada para colaboradores,  parceiros, autoridades e visitantes. “É parte do nosso novo Plano Diretor promover essa integração para além do setor produtivo e trazer o consumidor final para conhecer o nosso trabalho”, destacou o presidente da EPAMIG, Rui Verneque.

A programação teve início na terça-feira (1º) com o Harmonize EPAMIG, evento que promoveu até o dia 3 de agosto, oficina de hortas em pequenos espaços e degustações comentadas de cafés, queijos,  azeites e vinhos produzidos a partir de tecnologias da Empresa. “Foi uma grande oportunidade para promovermos o alinhamento de informações tecnológicas com os nossos colegas “, comentou o professor e pesquisador da EPAMIG Instituto de Laticínios Cândido Tostes, Fernando Magalhães, que ministrou a degustação comentada sobre queijos de Minas.

DSC_0047

Nesta sexta-feira (4) foram realizados o Culto Ecumênico e uma solenidade comemorativa ao aniversário. Na oportunidade sete colaboradores administrativos, seis pesquisadores, além de políticos e empresas parceiras foram agraciados com a medalha do Mérito EPAMIG. Entre os contemplados estão o procurador da Advocacia-Geral do Estado, Ronaldo Cheib, o presidente da Fapemig, Evaldo Vilela, os deputados Margarida Salomão (federal) e Rogério Correia (estadual) e o vice-prefeito de Belo Horizonte, Paulo Lamac.

“Um momento destes é extremamente relevante e não posso deixar de destacar aqui o trabalho de todos os colegas pesquisadores e da equipe de apoio técnico que atua no suporte a todas essas ações”, destacou o pesquisador Gladyston Carvalho, agraciado com a Medalha por sua atuação na cafeicultura.

Ao final da solenidade, os participantes puderam conhecer o Empório EPAMIG, que funciona na Sede (avenida José Cândido da Silveira, 1647, bairro União). No espaço são comercializados produtos desenvolvidos pela Empresa como café, queijos, doce de leite, azeite e vinhos.

DSC_0251

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s