Tecnologias para produção de bovinos de corte

capa-ia-292.indd
Novo Informe Agropecuário traz 10 artigos técnicos sobre alimentação de gado de corte, produção de carne em pastagens, melhoramento genético bovino, dentre outros temas.

(Belo Horizonte – 23.01.17) – A geração e aplicação de tecnologia nas áreas do melhoramento genético, pastagens, nutrição, confinamento, bem-estar e sanidade animal, entre outras, têm contribuído expressivamente para o desenvolvimento da atividade de pecuária de corte no Brasil nos últimos anos. A nova edição da revista Informe Agropecuário sobre Bovinocultura de corte apresenta estas tecnologias e destaca a utilização de bovinos das raças Zebuínas e seus cruzamentos e sistemas de produção sustentável como a integração agricultura, pecuária e floresta.

No Brasil, a pecuária tem passado por mudanças estruturais, com base numa visão mais empresarial da atividade. O País lidera o ranking de maior exportador mundial de carne bovina desde 2008 e exportou, em 2015, o equivalente a US$ 5,9 bilhões. O rebanho brasileiro é de aproximadamente 198 milhões de cabeças, sendo o maior rebanho comercial bovino do mundo.

Esta edição do Informe agropecuário tem como objetivos apresentar tecnologias para o aumento da eficiência de sistemas de produção de carne, possibilitando aumento da produtividade e consequentemente da lucratividade, garantindo a competitividade do setor de produção de carne.

O Informe Agropecuário Bovinocultura de corte, que conta com 10 artigos técnicos, teve a coordenação do pesquisador da EPAMIG Leonardo de Oliveira Fernandes e participação de outros pesquisadores da EPAMIG e de demais instituições parcerias.

Mais informações:

EPAMIG -Divisão de Promoção e Distribuição da Informação Tecnológica

Informações:  (31) 3489-5002 / publicacao@epamig.br

Preço: R$15

Venda loja virtual: http://www.informeagropecuario.com.br

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s