Amanhã: Dia de campo em Lavras destaca fruticultura

sam_0880-extracao-do-azeite-de-abacate-foto-adelson-de-oliveira
Extração do azeite de abacate – Foto: Adelson Oliveira

(Lavras – 28/11/2016) – Pesquisadores da EPAMIG participam, nesta terça-feira (29), em Lavras, de mais uma etapa do Circuito Frutifica Minas.

Evento itinerante, criado em 2010 pela Emater-MG, o Frutifica Minas tem como objetivo aumentar a quantidade e a qualidade das frutas produzidas no Estado.

A programação, que acontece na Universidade Federal de Lavras (UFLA), será composta por dia de campo e palestras. A abertura do evento e as estações de campo acontecem no pomar. Na oportunidade o pesquisador na EPAMIG Lair Pereira e a professora da UFLA Leila Aparecida Sales falarão sobre produção de bananas. Também serão abordadas as culturas de pitaia e maracujá; o controle do ácaro na lichia; e a irrigação na fruticultura.

Durante a tarde, no auditório da Departamento de Agricultura, os pesquisadores da EPAMIG Régis Venturin e Rodrigo Luz da Cunha vão ministrar a palestra “Potencial de implantação de espécies frutíferas associadas à cultura do Café” e o pesquisador Adelson de Oliveira, também da EPAMIG, falará sobre extração e produção de óleo de abacate.

As inscrições para o Frutifica Minas são gratuitas e podem ser feitas no dia e local do evento. Esta etapa é uma parceira entre EPAMIG, Emater-MG e Núcleo de Estudos em Fruticultura (Nefrut/UFLA). Outras informações pelo telefone (35) 3821-0020.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s