Curso aborda implantação de projetos de irrigação de baixo custo

epamig-ira-apresentar-conjunto-padronizado-que-pode-ajudar-o-pequeno-agricultor-a-implantar-um-sistema-mais-simples-em-sua-lavoura
EPAMIG irá apresentar conjunto padronizado que pode ajudar o pequeno agricultor a implantar um sistema mais simples em sua lavoura. Foto: Divulgação

(Belo Horizonte – 24.10.16) – Projeto padronizado de fácil implantação para pequenos e médios produtores rurais será apresentado durante o curso “Conjunto Padronizado de Irrigação por Aspersão”, que será realizado no próximo dia 28, em Belo Horizonte.

Os participantes irão conhecer projetos de irrigação modulares elaborados pelo pesquisador da EPAMIG Abílio Antunes, além da abordagem das exigências legais para implantação desses projetos. Também participam como instrutores o advogado Eduardo Diniz e o Agrônomo Adelson Almeida, que vão falar de legalidade e das responsabilidades técnicas.
De acordo com Abílio, o curso pretende mostrar projeto composto por materiais fáceis de obter, com viabilidade de irrigar várias culturas de forma eficaz. “A proposta é oferecer essa tecnologia a agrônomos e técnicos que trabalham na operação de lavouras irrigadas e que poderão validar e acompanhar a execução dos projetos”, explica. Os seis exemplos de conjuntos padronizados serão apresentados aos participantes do curso, que poderão tornar essa ferramenta mais acessível ao produtor e posteriormente, estão disponíveis para acesso nos sites da EPAMIG e da Sociedade Mineira de Engenheiros Agrônomos (SMEA)”.
O curso “Conjunto Padronizado de Irrigação por Aspersão” é realizado pela SMEA Agrônomos. A inscrição é feita no site da SMEA e as vagas são limitadas.

Curso Conjunto Padronizado de Irrigação por Aspersão
Dia: 28 de Outubro de 2016
Horário: 8h às 17h
Local: CREA-MG (Sala de Mecânica) – Av. Álvares Cabral, 1600 – 7º andar – Santo Agostinho – BH
Informações: (31) 3337-8139

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s