Controle de doenças de frutas é novo tema do Informe Agropecuário

brasil-e-o-maior-produtor-de-maracuja-manejo-de-doencas-e-necessario-para-garantir-produtividade-dos-pomares
Brasil é o maior produtor de maracujá: manejo de doenças é necessário para garantir produtividade dos pomares. Foto: Divulgação EPAMIG

(Belo Horizonte – 21.10.16) – O manejo de doenças das fruteiras exige a aplicação de técnicas criteriosas que visam tanto à eficácia do controle quanto a qualidade da fruta e do ambiente. A nova edição da revista Informe Agropecuário sobre Manejo de doenças de fruteiras de clima temperado, subtropical e tropical apresenta as principais doenças que acometem fruteiras de grande importância econômica e as tecnologias adequadas para prevenção e controle.

Nesta edição são descritas, em nove artigos técnicos, as principais técnicas de manejo de doenças de forma convencional e enfoca a Produção Integrada de Frutas (PIF) como opção econômica, ecológica e social para a fruticultura. A fruticultura apresenta papel de destaque no cenário agrícola nacional. São inúmeras as espécies frutíferas produzidas no Brasil, viabilizadas pela diversidade climática da extensa área territorial, onde se destacam cultivos de maçã, pera, uva, ameixa, nectarina e pêssego, predominantes na Região Sul; citros, abacate, caqui e figo na Região Sudeste; maracujá, pinha, graviola, fruta-do-conde, entre outras na Região Norte.

O Informe Agropecuário Manejo de doenças de fruteiras de clima temperado, subtropical e tropical teve a coordenação dos pesquisadores da EPAMIG Mário Sérgio Carvalho Dias e Alniusa Maria de Jesus.

Informações
EPAMIG- Divisão de Promoção e Distribuição da Informação Tecnológica
Telefax: (31) 3489-5002
e-mail: publicacao@epamig.br
Preço: R$15
www.informeagropecuario.com.br

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s