EPAMIG realiza 7º Dia de Campo Café com Leite

monitoramento-da-ferrugem-no-cafeeiro-sera-um-dos-assuntos-abordados-durante-o-evento-foto-vicente-carvalho
Monitoramento da ferrugem no cafeeiro será um dos temas abordados no evento. Foto: Vicente Carvalho

(Belo Horizonte – 20.10.16) – No dia 27 de outubro será realizada a 7ª edição do Dia de Campo Café com Leite, no Campo Experimental da EPAMIG, em Três Pontas, no Sul de Minas. Em sete estações de campo, produtores rurais poderão conhecer tecnologias para o desenvolvimento de duas importantes atividades da agropecuária mineira, cafeicultura e bovinocultura de leite.

Pesquisadores e técnicos irão abordar assuntos como monitoramento da ferrugem do cafeeiro, adubação e nutrição do cafeeiro, tecnologias para manejo do mato na cafeicultura, controle estratégico do carrapato bovino, gerenciamento de custos na pecuária leiteira, higienização e qualidade do leite.

No Ciência Móvel, o pesquisador e professor da EPAMIG-Instituto de Laticínios Cândido Tostes, Nelson Tenchini, irá apresentar produção de iogurte na fazenda como uma alternativa de renda para pequenos e médios produtores de leite. “É viável a fabricação de iogurte artesanal natural, em propriedade que tenha de 50 até 100 litros de leite, que pode ainda ser acrescentado polpa de fruta preparada ou geleia”, explica Nelson.

O 7º Dia de Campo Café com Leite é realizado pela EPAMIG, Emater-MG e instituições parceiras. A inscrição é gratuita e pode ser feita no local do evento, a partir das 8h.  Informações: (35) 3266-9009.divulgacao-dia-de-campo-cafe-com-leite

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s