Dia de Campo aborda produção de leite com vacas mestiças

gado-f1-credito-erasmo-pereira
EPAMIG irá mostrar em Itabira sistema de produção de leite que utiliza animais mestiços, que têm maior proximidade com a realidade do produtor mineiro. Foto: Erasmo Pereira

(Belo Horizonte – 18.10.16) – Sistema de produção de leite eficiente que utiliza vacas mestiças será apresentado em encontro, nesta sexta-feira, 21 de outubro, no Campo Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), em Itabira.

Produtores rurais e técnicos poderão conhecer resultados de estudos com fêmeas F1, resultantes do cruzamento de raça Holandês x Zebu, mantidas em regime de pasto durante o verão e suplementadas em cocho com volumoso (tais como silagens de milho, sorgo e capineiras; os fenos, a cana-de-açúcar e as palhadas) durante o inverno. As pesquisas da EPAMIG têm como base animais mestiços, que têm proximidade maior com a realidade do produtor mineiro e brasileiro.

O pesquisador da EPAMIG Marcos Brandão irá apresentar técnicas de cruzamento, reprodução e fertilização in vitro, técnica que garante eficiente produção de embriões. Gerenciamento de custos na atividade leiteira será apresentado pelo pesquisador da EPAMIG Djalma Pelegrini. “O objetivo é mostrar ao pecuarista os benefícios da adoção dos registros de receitas e despesas que podem ajudá-lo a obter uma gestão sustentável e um ponto de equilíbrio”, explica.

De acordo com o gerente do Campo Experimental da EPAMIG em Itabira, Ivys Lage, o dia de campo será um espaço para os produtores da região também tirarem sua dúvidas sobre o manejo do gado F1, além de ser uma vitrine ao pecuarista. “O Campo Experimental de Itabira será um novo núcleo da EPAMIG em Gir Leiteiro para obtenção de gados alta qualidade genética. Foram selecionadas as melhores matrizes para este projeto que tem como objetivo potencializar a genética de leite do rebanho de Itabira e região”, ressalta.

A inscrição para o Dia de Campo “Produção de leite com vacas F1” é gratuita e pode ser feita no local do evento.

Dia de Campo Produção de leite com vacas F1

Dia: 21 de outubro de 2016, às 13h

Local: Campo Experimental da EPAMIG em Itabira – Rua Columbita s/nº – Bairro Distrito Industrial

Itabira – MG  (próximo à pedreira Itagracel)

Informações: (31) 3831-1210

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s