Controle de doenças em fruteiras tropicais

Blog - Manejo de doenças de fruteiras tropicais
Revista aborda controle de doenças em abacaxizeiro, aceroleira, bananeira, cajueiro, coqueiro, goiabeira, mamoeiro e mangueira

(Belo Horizonte – 18/08/2016) A fruticultura se destaca no agronegócio brasileiro pela grande variedade de culturas produzidas em todo o território, sob diversas condições de clima, relevo e solo. Na edição da revista  Informe Agropecuário “Manejo de doenças de fruteiras tropicais”, são abordadas fruteiras de grande expressão econômica para Minas Gerais e Brasil e a descrição das principais doenças, causas, danos e controle.

O Brasil é o terceiro produtor mundial de frutas, com cerca de 40 milhões de toneladas anuais, ocupando área aproximada de 2,5 milhões de hectares, atrás apenas da China e da Índia. A busca por tecnologias que elevem a produtividade e a qualidade das frutas, aliadas à preservação ambiental, é uma constante no setor. O sistema de Produção Integrada, cada vez mais adotado pelos fruticultores é um bom exemplo. A produção orgânica de frutas também tem aumentado no País, propiciando bom retorno econômico aos produtores, com mercado crescente.

Nesta edição, são descritas as principais doenças de oito fruteiras tropicais de destaque na produção nacional: abacaxizeiro, aceroleira, bananeira, cajueiro, coqueiro, goiabeira, mamoeiro e mangueira com foco na importância, etiologia, epidemiologia, sintomas e controle, com vistas a uma produção de qualidade, em atendimento ao mercado consumidor e em benefício da fruticultura e do meio ambiente.

O Informe Agropecuário Manejo de doenças de fruteiras tropicais teve a coordenação dos editores técnicos Mário Sérgio Carvalho Dias e Alniusa Maria de Jesus, que são pesquisadores da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG).

Mais informações:

EPAMIG- Divisão de Promoção e Distrib. de Informação Tecnológica

Telefax: (31) 3489-5002

e-mail: publicacao@epamig.br

Páginas: 92

Preço: R$15

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s