Leilão Gir Leiteiro da EPAMIG

59º leilão Gir Leiteiro da EPAMIG acontecerá no dia 4 de maio em Uberaba – Divulgação EPAMIG

(Belo Horizonte 11.04.2016) – O tradicional leilão de Gir Leiteiro realizado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) acontecerá durante a Expozebu, no dia 4 de maio, às 10h, no Campo Experimental Getúlio Vargas, em Uberaba. Serão leiloadas 30 fêmeas de alto valor genético.

As vacas e novilhas são fruto de mais de 60 anos de avaliações zootécnicas criteriosas para produção de leite, rusticidade, fertilidade e comportamento. De acordo com o pesquisador da EPAMIG Leonardo Fernandes, a Empresa produz e disponibiliza genética adaptada às condições tropicais. “O produtor recebe este material genético e consegue índices ainda superiores aos observados pela EPAMIG, pois realiza manejo com maior investimento”, explica.

Para a proprietária da IAO Agropecuária, Andreza Oliveira Borba, que já participou de algumas edições do evento, as matrizes de qualidade e o trabalho desenvolvido pela EPAMIG são os principais atrativos desse leilão. “Já adquirimos cerca de 100 fêmeas com tecnologia da EPAMIG por serem geneticamente superiores”. De acordo com Andreza a IAO reproduziu mais de 2.000 matrizes de Girolando nos últimos seis anos. “A IAO começou com plantel de bovinos Nelore e ampliamos o nosso leque com a reprodução de Girolando”, conta.

Gir Leiteiro da EPAMIG

O rebanho Gir Leiteiro da EPAMIG, em Uberaba, foi formado em 1948 e tem a tradição de ser o segundo mais antigo plantel da raça no Brasil. O trabalho desenvolvido pela Empresa procurou atender à demanda pela produção econômica de leite e reprodutores de alto valor genético, compatíveis com as condições adversas de clima e manejo do país. O resultado pode ser confirmado em animais com genética superior para leite, comprovada por provas zootécnicas, que contribuem para melhoria dos índices da pecuária leiteira nacional e internacional.

59º Leilão Gir Leiteiro - Divulgação

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s