Produção orgânica e agroecológica

Morango orgânico é um dos artigos da nova edição da revista. Minas destaca-se como maior produtor nacional de morango. Foto Mário Sérgio-EPAMIG
Morango orgânico é um dos artigos da nova edição da revista. Minas destaca-se como maior produtor nacional – Foto Mário Sérgio/EPAMIG

(Belo Horizonte 04.04.2016) – Com o objetivo de apresentar soluções para os principais desafios enfrentados pela agricultura orgânica no contexto das mudanças climáticas e diante da exigência dos consumidores por alimentos livres de contaminantes, a nova edição da revista da Informe Agropecuário que tem como tema: Agricultura orgânica e agroecologia.  Esta publicação editada pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) aborda temas relevantes, demandados por agricultores familiares e organismos voltados à produção de alimentos dentro de princípios agroecológicos.

O Brasil é um dos países com maior potencial para o crescimento da produção orgânica por possuir diferentes tipos de solo e clima, uma enorme biodiversidade, aliada a uma grande diversidade cultural. O processo produtivo no sistema orgânico utiliza como base os princípios agroecológicos que contemplam o uso responsável do solo, da água, do ar e dos demais recursos naturais, respeitando as relações sociais.

Esta edição do Informe Agropecuário reúne informações sobre  preparo e adubação do solo, manejo agroecológico de pragas, controle alternativo de doenças, produção de café Arábica e Conilon em cultivo orgânico, produção de hortaliças, plantas medicinais e flores, bananicultura orgânica, morango orgânico e interface pesquisa, extensão e agricultura familiar.

O Informe Agropecuário Agricultura orgânica e agroecologia teve a coordenação dos pesquisadores da EPAMIG Paulo César de Lima e Juliana Carvalho Simões.

Mais informações: EPAMIG – Divisão de Gestão e Comercialização

(31) 3489-5002 / publicacao@epamig.br

Saiba mais: www.informeagropecuario.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s