Fórum discute produção e qualidade de derivados do leite

Foto: Programação vai destacar qualidade e segurança na produção do queijo minas artesanal. Foto: Daniel Arantes - EPAMIG
Foto: Programação vai destacar qualidade e segurança na produção do queijo minas artesanal. Foto: Daniel Arantes – EPAMIG

Belo Horizonte – 26/11/2015) A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) e a Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) promovem, na próxima sexta-feira (27), o 1º Fórum Regional de Leite e Queijo do Campo das Vertentes. Na oportunidade, pesquisadores, técnicos e produtores discutirão temas como nutrição, segurança alimentar e qualidade na produção de leite e derivados.

O evento, que acontece no Campo Experimental Risoleta Neves da EPAMIG, em São João del-Rei, integra o projeto de extensão “Eu como cultura”, coordenado pelo pesquisador da EPAMIG Daniel Arantes e pela professora da UFSJ Renata Reis. O objetivo é orientar produtores e consumidores sobre cuidados com o leite e derivados e os benefícios do consumo para a saúde. “Nosso intuito é estimular os produtores, a investirem em conhecimento e em boas práticas de higiene como forma de agregar valor e qualidade ao queijo artesanal da região”, destaca o pesquisador.

A programação conta com palestrantes da EPAMIG, da Emater-MG e das Universidades Federais de Minas Gerais, Lavras, Viçosa e São João del-Rei. O pesquisador da EPAMIG Instituto de Laticínios Cândido Tostes Fernando Magalhães falará sobre “Ferramentas de análise sensorial aplicadas aos produtos lácteos”. Outros destaques serão palestras sobre qualidade e segurança na produção do queijo minas artesanal; características nutricionais e mitos sobre o consumo do leite; e o espaço para a troca de experiência entre os produtores da região. “Convidamos pesquisadores com reconhecida atuação nas áreas de segurança e qualidade e também produtores que vão relatar experiências de sucesso a partir da adoção de boas práticas de higiene e conservação dos queijos”, informa Daniel Arantes.

As atividades do Fórum são gratuitas e as inscrições podem ser feitas no local, a partir das 7h30. A programação terá início às 8h. Mais informações pelo telefone (32) 3379-2649.

 

1º Fórum Regional de Leite e Queijo do Campo das Vertentes

Data: 27 de novembro de 2015

Horário: 8h (Programação anexa)

Local: Campo Experimental Risoleta Neves

Rodovia BR 494 – Km 2 – Colônia do Bengo – Campus CTAN/UFSJ – São João del-Rei

Informações: (32) 3379-2649

ACESSE A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s