Dia do Leite e do queijo no Campo das Vertentes

Programa apresenta informações e benefícios do consumo de leite e queijo no Campo das Vertentes

(Belo Horizonte – 05/11/2015) – No próximo sábado, 7 de novembro, será realizado o Dia do Leite e Queijo, na Praça do Coreto, no centro de São João del-Rei. Os visitantes poderão saber mais sobre os cuidados que se deve ter para ingerir leite livre de doenças, como identificar um queijo de boa qualidade, além de degustar queijos artesanais produzidos na região do Campo das Vertentes.

A ação integra o programa “Eu Como Cultura”, coordenado pelo pesquisador da EPAMIG Daniel Arantes e pela professora da Universidade Federal de São João del-Rei Renata Reis. O programa tem como objetivo orientar o produtor rural e o consumidor sobre a importância dos cuidados com o leite e os seus benefícios para a saúde.

Em outubro, alunos da Escola Estadual Aureliano Pimentel em São João del-Rei conheceram sobre os tipos de leite e os seus benefícios para a saúde. Foto: Renata Reis
Em outubro, alunos da Escola Estadual Aureliano Pimentel em São João del-Rei conheceram sobre os tipos de leite e os seus benefícios para a saúde. Foto: Renata Reis

Em duas ações na Escola Estadual Aureliano Pimentel, em São João del-Rei, cerca de 150 aluno participaram de atividades relacionadas ao projeto. “Minas é o maior estado produtor de leite do país. Portanto, a pesquisa tem desenvolvido tecnologias e realizado ações que ressaltam a importância de produzir e consumir, leite e produto lácteo de qualidade”, explica Daniel.

Fórum Regional de Leite e Queijo

No dia 27 de novembro será também realizado o 1º Fórum Regional de Leite e Queijo no Campo das Vertentes. O evento irá reunir pesquisadores e técnicos da área de laticínios para apresentar novas tecnologias e discutir temas importantes para o desenvolvimento do setor. Mais informações: (32) 3379-2649.

               

Serviço

Dia do leite e queijo na praça

Data: 07 de novembro de 2015

Horário: 9h às 12h

Local: Praça do Coreto Maestro João Cavalcante – Centro – São João del-Rei (MG)

Anúncios

Um comentário sobre “Dia do Leite e do queijo no Campo das Vertentes

  1. Priscila Valote 05/11/2015 / 21:27

    Sera otimo o dia do leite da praça!!!! Mas na publicação esqueceram o nome da Nathalia que é bolsista do projeto e fez isso tudo ser verdade!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s